Programa quer estimular projetos inovadores

Proposta é criar um espaço para apresentação de projetos de C&T

O governo do Estado lançará nesta terça-feira, 14, o programa Inovar para Empreender, cujo objetivo é promover um espaço público para apresentação de projetos de ciência, tecnologia e inovação que possam impactar as atividades da sociedade e que necessitam de apoio para desenvolvimento e implantação. Destinado a inventores e empreendedores em potencial, o programa será apresentado às 9h, na sala de reuniões da Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT, Avenida Borges de Medeiros, 1501 - 7° andar - Porto Alegre). As empresas Ecoturb, Metade Sul e Acesso Global participam da primeira atividade do programa, que ocorre logo após seu lançamento.
"Com este projeto queremos fazer com que os empreendedores tenham um rumo, além de viabilizar o produto apresentado como tecnologia no sentido aplicado", explica o diretor técnico da SCIT, Luciano Andreatta. O programa deverá contribuir para a popularização das discussões acerca de C&T, facilitando o acesso dos empreendedores participantes a informações e contatos feitos pela SCIT. Isso vai potencializar os projetos e torná-los passíveis de implementação e utilização junto aos diferentes setores da sociedade. Semanalmente, três projetos selecionados previamente serão apresentados.
Interessados em participar devem enviar e-mail para [email protected] com maiores informações sobre o material a ser apresentado. Conforme Andreatta, a ideia da secretaria é desenvolver o programa para, no futuro, proporcionar a aproximação dos investidores de inovação com os empreendedores em rodadas de negócios.

Comentários