Sicredi está integrado à Semana Nacional de Educação Financeira

Mobilização é coordenada pelo Conef, a fim de promover ações de conscientização do tema no Brasil

A Semana Nacional de Educação Financeira (Semana Enef) chegará à quinta edição entre 14 e 20 de maio pelo Brasil. A mobilização, que conta com a participação do Sicredi, é coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a fim de promover e incentivar ações de conscientização sobre a temática.

Em Porto Alegre, haverá palestras gratuitas no auditório do Banco Central (rua Sete de Setembro, 586, no Centro Histórico). A programação reunirá discussões a respeito de gestão de finanças pessoais, funções do Banco Central, elementos de segurança do Real, conjuntura e inflação, e relacionamento com o cidadão. Os encontros acontecerão entre 14 e 18 deste mês, a partir das 14h30.

A Semana Ebef é um projeto público que entende a educação financeira e previdenciária como ferramentas de inclusão social, que podem melhorar a vida da população, além de promover a estabilidade, concorrência e eficiência do sistema brasileiro de Finanças. A iniciativa é formada por órgãos e entidades públicas e por representantes da sociedade civil.

Comments