Telefônica Vivo procura ideias que promovam o benefício social

Interessados têm até 4 de março para se inscrever no "Desafio Tecnologias que Transformam"

Com a finalidade de identificar as melhores ideias empreendedoras que promovam benefício social, a Fundação Telefônica Vivo lança o 'Desafio Tecnologias que Transformam', cujas inscrições seguem até 4 de março. Os interessados deverão produzir um vídeo com duração máxima de dois minutos e um breve descritivo apresentando a ideia. Poderão ser desenvolvidos projetos que auxiliem na solução de problemas nas áreas de saúde, educação, esportes, geração de renda, catástrofes naturais, invenções com tecnologias, cidadania e direitos, além de gestão de instituições e voluntariado.
O Desafio é dividido em três etapas, sendo a primeira voltada à produção do vídeo e inscrição no site da Fundação. As 80 melhores ideias serão selecionadas. Depois, haverá uma capacitação, presencial e virtual, para que os pré-selecionados à segunda etapa desenvolvam o projeto, a ser apresentado para uma comissão avaliadora, que irá eleger 30 ideias que passarão à terceira e última fase. No final, 10 trabalhos irão receber uma verba que pode chegar a R$ 10 mil, conforme os custos de execução.
A Fundação Telefônica Vivo irá oportunizar, àqueles participantes que não conquistarem o prêmio, o direcionamento dos trabalhos a uma plataforma de crowdfunding, onde será possível a captação de recursos para execução de projetos através de arrecadação coletiva. As inscrições podem ser feitas através do site www.fundacaotelefonica.org.br/transforme.

Comentários