Porto Alegre e Caxias do Sul participam do Dia Mundial da Criatividade

Iniciativa está marcada para ser realizada em 21 de abril

A organização do Dia Mundial da Criatividade (DMC) trará novidades na edição de 2018. Uma delas é que Caxias do Sul passa a integrar a lista de cidades que receberão a iniciativa, além de Porto Alegre, que já consta na programação. O projeto busca levantar a bandeira do empreendedorismo criativo e incentivar o desenvolvimento de novas empresas nos municípios e é liderado pela ProjectHub e IdeaFixa. O evento acontecerá em 21 de abril, com o apoio do Sebrae Nacional e do instituto cultural British Council.

Outra novidade é a reformulação do logo do DMC, assinada pelo designer gráfico Julio Mariutti. Para ele, a nova marca tenta mostrar um mundo de forma não estática. O designer também explicou que cada cidade participante terá seu próprio material. A programação completa do evento em São Paulo está prevista para ser divulgada em 6 de abril no site oficial do projeto, enquanto as demais cidades terão suas atividades conhecidas apenas no dia 15 do mesmo mês.

O Dia Mundial da Criatividade começou a ser realizado pelo psicólogo Lucas Foster, idealizador do Prêmio Brasil Criativo, em 2014. Desde então, a IdeaFixa se uniu a ProjectHub para compor a comissão organizadora DMC no Brasil.

Comments