Rafael Corrêa cria financiamento coletivo para publicar livro

Obra será um compilado de cartuns e quadrinhos do artista

- Divulgação -

O livro 'Até aqui tudo bem', de Rafael Corrêa, está em financiamento coletivo pelo Cartase. A obra reúne cartuns e quadrinhos dos últimos 10 anos da carreira do artista. A contribuição será para custear a impressão e serve como pré-venda - quem ajuda garante o exemplar com antecedência por valor menor e pode receber recompensas como camisetas e curso de desenho.

O cartunista, que nasceu em Rosário do Sul e, atualmente, mora em Porto Alegre, publica o trabalho no Jornal Extra Classe, Folha de São Paulo e Le Monde Diplomatique, e já foi premiado em países da América Latina, Ásia e Europa. De forma divertida, o artista vende o projeto dizendo que, ao ter o compilado de cartuns, você não precisará gastar a internet do celular na hora de consultar um desenho de teor político num almoço de família. O financiamento é para o seu primeiro livro-coletânea e a venda não estará ligada a nenhuma editora ou livraria. Após concluída, a obra será vendida em espaços que tenham a mesma visão do artista.  

A edição do projeto ficará a cargo de Lobo, que editou o álbum Castanha do Pará, de Gidalti Jr - ganhador na estreia da categoria quadrinhos do prêmio Jabuti. As fotografias do livro e da campanha foram feitas por Mariana Villa Real, que fotografa profissionalmente há oito anos e já expôs trabalhos no País e em Portugal. O financiamento, que espera superar R$ 35 mil até 20 de julho, já arrecadou 60% da meta. Outras informações sobre o projeto podem ser conferidas aqui.

Comments