'Construindo Marcas' desta semana destaca Brio

Aline Moura e Paulo Pinheiro apresentam um pouco mais sobre a história da empresa

Marla Gass ouve sobre a relação da Brio com o estádio do Internacional - Crédito: Coletiva.tv

O 'Construindo Marcas' desta semana, em Coletiva.tv, trata de uma empresa que compartilha a gestão do estádio Beira-Rio com o Internacional, a Brio. A apresentadora Marla Gass recebeu Aline Moura, fundadora da Faro Comunicação, e Paulo Pinheiro, CEO da Brio, para conhecer mais sobre a história e trabalho desta empresa e a relação com a praça esportiva.

Paulo iniciou a conversa contando que Brio é o nome da empresa que fez a reconstrução do Beira-Rio para a Copa do Mundo de 2014. A empresa foi criada justamente para a captação de recursos e para atuar na obra do estádio. "Assim ela nasceu, que é uma contração da palavra Beira-Rio. Em função do investimento no estádio, ela detém a concessão de exploração comercial de diversos negócios e ativos no complexo por 20 anos", contou.

Segundo Aline, a Faro trabalha junto à marca desde sua criação e que a empresa foi contratada para iniciar uma comunicação com a comunidade, bairro e comerciantes, que estavam incomodados com as obras no entorno do estádio. "A Brio nos chamou para este serviço e para fazer uma gestão das obras, prazo e inauguração. Depois, engatamos o serviço de Assessoria de Imprensa. Um trabalho muito gratificante a um cliente que está conosco há bastante tempo", explicou.

De acordo com Paulo, o case de construção do Beira-Rio é diferente dos demais no Brasil que também nasceram na Copa do Mundo. O profissional explicou a diferença entre o trabalho da Brio, Internacional e Beira-Rio usando como exemplo  um condomínio residencial, em que os moradores têm suas áreas privativas e o prédio tem os espaços comuns de uso de todos. "Imaginem o complexo do estádio, que possui áreas privativas do clube, assim como tem da Brio e existem áreas comuns. A gestão toda é compartilhada, e é por isso que a nossa assinatura como marca é: A empresa parceira do Sport Club Internacional na gestão compartilhada do Beira-Rio".

Confira o episódio completo:


Você também pode assistir aos episódios dos programas 'Construindo Marcas', 'Fala, Mercado', 'Memórias Comunicação' e '(Re)contar', de Coletiva.tv, em BBPlay (on-demand), POA Streaming TV (nas redes sociais), pelo canal Markket (692 da ClaroTV e 611 da Vivo) e pela MasperTV (575 da TV aberta pela nova parabólica digital).

Comentários