'Painel RBS Notícias' debate sobre responsabilidade ambiental nesta quinta-feira

Iniciativa se alinha ao propósito da empresa de contribuir para o desenvolvimento do Estado

Encontro tem transmissão on-line para público por meio de GZH e g1 RS - Crédito: Reprodução

O 'Painel RBS Notícias' debate, nesta quinta-feira, 18, o tema 'ESG - Caminhos para Sustentabilidade, Responsabilidade Social e Governança nas empresas'. O evento é fechado para convidados e será realizado no Complexo Ipiranga, na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre, a partir das 14h. A iniciativa se alinha ao propósito da empresa de contribuir para o desenvolvimento do Estado, discutindo temas relevantes para a sociedade e para a economia gaúcha.

Com mediação do apresentador Elói Zorzetto, o painel contará com as presenças de Juliano Colombo, superintendente do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (Sesi-RS), e Maurício Metz, diretor industrial da Gerdau. O evento também receberá Andrea Pampanelli, doutora em Sustentabilidade e Engenharia, conselheira de Administração e consultora de ESG pela The Green Factory, e Carlos Trein, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Sul (Senai-RS).

Para Elói, apesar de a discussão ocorrer em ambiente corporativo, o tema aponta o rumo da transformação. Segundo o comunicador, o assunto é novo para todos, mas representa um modelo de gestão de riscos e oportunidades para os negócios. "As empresas já entenderam que ESG (termo em inglês que quer dizer gestão ambiental, social e governança) representa um dos principais fatores de competitividade. "O desafio é atrair investimentos e profissionais qualificados para a implementação", afirma.

O encontro tem transmissão on-line para o público por meio de GZH e g1 RS, e poderá ser acompanhado no canal de GZH no YouTube. A audiência ainda terá a oportunidade de enviar perguntas por um formulário que estará disponível no veículo.

Comentários