"Politiquim", do JC, alcança a marca de 50 edições e muda vinheta

A atração foi lançada em outubro do ano passado para celebrar a inauguração do estúdio do veículo

Albrecht, Bruna e Kolling | Crédito: Divulgação
O "Politiquim", programa de debates sobre política do Jornal do Comércio, atingiu, nesta quarta-feira, 10, a marca de 50 edições. A atração foi lançada em outubro do ano passado para celebrar a inauguração do estúdio do veículo. Com periodicidade semanal, o programa conta com edições extras com convidados especiais. Para comemorar, a edição de número 51, que será veiculada hoje, ganhará uma nova vinheta.
Os programas têm, em média, 10 minutos de duração e são postados no site do JC (www.jornaldocomercio.com), na página do Facebook (www.facebook.com/jornaldocomercio) e no canal do YouTube (www.youtube.com/user/JornaldoComercioRS). Nele, repórteres e editores se revezam em debates sobre temas políticos de interesse da cidade, do Estado e do País.
Entre os debatedores estão o colunista Fernando Albrecht, o secretário de redação, Guilherme Kolling; a editora de Política, Paula Coutinho, e os repórteres de Política Bruna Suptitz, Lívia Araújo e Marcus Meneghetti, além de profissionais de outras editorias do jornal.
Em pouco mais de oito meses no ar, "Politiquim" abrangeu assuntos como as eleições à prefeitura de Porto Alegre, votações polêmicas no Legislativo, Operação Carne Fraca e os protestos nas universidades. Dentre os convidados, estiveram o prefeito Nelson Marchezan Júnior, os ministros Eliseu Padilha e Ronaldo Nogueira, e deputados e vereadores.

Comentários