"Receptividade da Gaúcha Serra está excelente"

Afirmação é do gerente de Jornalismo da rádio de Porto Alegre, Cyro Martins

A Rádio Gaúcha Serra , inaugurada nesta segunda-feira, 3, está com uma excelente receptividade junto aos seus ouvintes, conforme o gerente de Jornalismo da emissora de Porto Alegre, Cyro Martins. "Melhor seria impossível", garantiu ao Coletiva.net. Ele salientou que a Gaúcha já é, por suas características, uma emissora de aceitação estadual e que foi somado a isto "uma boa parcela de produção local, com nomes já consagrados do jornalismo da região e com o padrão Gaúcha de qualidade".
A nova afiliada atua com 10 profissionais na operação local, entre técnicos e comunicadores, e a equipe é coordenada pelo jornalista Daniel Scola. Neste momento, a Gaúcha Serra está localizada em um estúdio provisório, mas, em breve, ocupará um estúdio reformado e modernizado no edifício da RBS TV. "Com a tecnologia disponível, é como se estivesse nas redações do Pioneiro e da RBS TV também", disse Cyro. Sem revelar números de investimentos, o gerente de Jornalismo garantiu que a emissora está em pleno funcionamento após "muita dedicação, esforço, paixão, tempo, trabalho, talento e treinamento".
A rádio é transmitida na frequência 102,7 FM, até então ocupada pela rádio Itapema Caxias, e conta com produção de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento da região, além de reproduzir a programação da Gaúcha de Porto Alegre. Esta é a segunda iniciativa de expansão da rádio. Em julho, o Grupo RBS inaugurou a Gaúcha Santa Maria, a primeira da rede a funcionar fora de Porto Alegre. 

Comentários