"RS Acontece" foca a prestação de serviço

No ar desde a última segunda-feira, 6, novo telejornal da Band passa a ser apresentado também por Sérgio Stock

Nesta sexta-feira, 10, o novo telejornal da Band no Rio Grande do Sul, o "RS Acontece", ganhará o reforço do apresentador Sérgio Stock. O jornalista recém-contratado pela emissora dividirá a bancada com a também jornalista Fernanda Farias. A atração, que tem a prestação de serviço como foco, é exibida de segunda a sexta, das 7h40 às 8h10.


Além de reportagens e entrevistas, o programa conta com a presença de consultores especializados em áreas de interesse geral. "Uma característica marcante deste novo telejornal é a presença de pessoas ao vivo no estúdio", diz o coordenador de TV da Band, Fábio Canatta. "Além dos apresentadores, os comentaristas, consultores e o jornalista Gustavo Berton, que ancora o bloco esportivo, todos comparecem ao vivo", completa. 


O programa de estréia teve a presença do prefeito José Fogaça. Na terça-feira, 7, o repórter Luiz Augusto Bordin entrou ao vivo de uma padaria para mostrar como as pessoas tomam café da manhã e que cuidados devem ter com a primeira alimentação do dia. Na quarta-feira, 8, o jornalista Oziris Marins comandou uma entrevista exclusiva com o Ministro da Justiça Tarso Genro, realizada na Sala VIP do aeroporto Salgado Filho. Nesta quinta-feira, 9, o secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, antecipou ao vivo os detalhes sobre o combate à febre amarela no estado. Amanhã, o RS Acontece dá dicas sobre Páscoa, falando desde o consumo de chocolate até os pratos tradicionais com frutos do mar. 


Além disso, o programa mostra o movimento das estradas, no aeroporto, estação rodoviária e na Feira do Peixe em Porto Alegre. O diretor de jornalismo da Band, Renato Martins, também estréia no programa seu comentário semanal sobre cinema. Renato também é editor do site www.cenadecinema.com.br e comanda o programa Cena de Cinema, na Rádio Ipanema FM 94,9, que vai ao ar aos sábados, às 12h.

Comentários