"Um marco na Comunicação Política", diz Cleber Benvegnú sobre Compol Porto Alegre

Ao longo dos dois dias, cerca de 500 pessoas circularam pelo Instituto Ling

Compol reuniu 30 palestrantes e painelistas - Crédito: Reprodução

Encerrado na tarde desta quarta-feira, 13, o Compol - Comunicação Política e Institucional, considerado como um dos maiores eventos do segmento no Brasil, contou com ingressos esgotados e auditório lotado, reunindo 30 palestrantes e painelistas, sendo eles jornalistas, publicitários e estrategistas políticos com atuação em eleições e mandatos. Ao longo dos dois dias, cerca de 500 pessoas circularam pelo Instituto Ling. Para Cleber Benvegnú, sócio-fundador da Critério - Resultado em Opinião Pública, que assinou o evento, a realização foi "Um marco na Comunicação Política do Rio Grande do Sul".

O gestor, em contato com a reportagem de Coletiva.net, que cobriu os dois dias de evento, afirmou que o Compol superou todas as expectativas e em todos os sentidos: qualidade do conteúdo e dos palestrantes, quantidade de participantes e feedback. "Quando topamos o desafio de trazer o maior evento de Marketing Político e Institucional do País para Porto Alegre, sabíamos da responsabilidade envolvida. E tudo foi pensado com muito cuidado", disse. Ainda de acordo com ele, o Compol abriu um diálogo e uma troca com outras regiões do Brasil.

Desde o início da Critério, há 12 anos, a empresa atua com política, ajudando no fortalecimento da reputação de candidatos, agentes públicos, líderes de expressão, governos e mandatos. Segundo Cleber, promover um evento desse porte no Rio Grande do Sul tem um simbolismo "especial". "É uma forma de contribuirmos para a evolução e elevação da Comunicação Política, a partir do conhecimento de tantos painelistas que são referência em suas áreas de atuação", comentou.

Cleber avaliou também que o conteúdo abordado ajudará a qualificar a atuação dos profissionais já nas eleições deste ano. "Há diversas evoluções e oportunidades que estamos recebendo do público. O saldo é muito positivo", disse. Conforme o gestor, o Compol recebeu pessoas que vieram do interior do Rio Grande do Sul e até mesmo de outros estados. "Outro retorno favorável foi do público que já queria saber quando será a próxima edição", finalizou.

O Compol contou com a participação do governador Eduardo Leite (PSDB) e do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB). O evento também recebeu diversas autoridades da Comunicação Pública, Política e Institucional do País. "Vivemos tempos de tentativa de extirpar quem pensa diferente, de anular o pensamento político opositor, quando entendo que devemos superar de quem divergimos com base no diálogo na melhor comunicação das nossas ideias", destacou o chefe do Executivo gaúcho na abertura do congresso.

Para Sebastião Melo, comunicar com transparência e responsabilidade é indispensável e um dos grandes desafios de uma gestão. "Muito importante Porto Alegre sediar esse debate qualificado que eleva os padrões e oportuniza disseminar as melhores práticas do mercado", avaliou em fala realizada no primeiro dia do encontro. 

Confira a cobertura de Coletiva.net:

Compol se inicia com discussões sobre mudanças no Marketing Político

Compol: Marcelo Pires fala sobre estratégias para criação de jingles

Tarde no Compol é marcada por painéis que discutem futuro da Comunicação Política

Painel sobre pesquisas de opinião movimenta a última manhã do Compol

Jornalistas gaúchos sobem ao palco na segunda tarde do Compol

Compol se encerra com painel sobre Social Media Gov


O Compol - Comunicação Política e Institucional é um dos principais congressos de Comunicação Política e, além de Porto Alegre, acontece nas capitais Goiânia, Manaus, Palmas e Salvador. Marca da Bn3 - Marketing Baseado em números, Fepese, PostPúblico e NinaLab, o congresso é destinado a jornalistas que cobrem política, assessores de imprensa de agentes políticos, profissionais do Marketing e comunicadores em geral, além de políticos e aspirantes à vida pública. 

Comentários