17° Festival de Publicidade de Gramado terá continuidade em vídeo

Comissão organizadora se prepara para lançar um DVD sobre o evento

O Festival Mundial de Publicidade de Gramado ainda não acabou. Em breve, os interessados poderão adquirir DVD com os principais fatos e palestras do evento, que ocorreu entre os dias 3 e 5 de junho, em Gramado. Em entrevista a Coletiva.net, o presidente da 17ª edição, Alexandre Skowronsky, explicou que o conteúdo será patrocinado e que, entre as vantagens, está a utilização do material em palestras e apresentações. "O que foi falado por Neal Davies, por exemplo, não ficou restrito apenas ao Festival. Tem muita coisa importante. Com isso, queremos ampliar o número de pessoas impactadas", disse.
A expectativa de público recorde e a meta de realizar uma edição histórica foram concretizadas, segundo Alexandre. Para ele, entre os motivos que contribuíram para que os objetivos fossem atingidos, estão o tema do evento, a qualidade dos palestrantes, o palco em formato de arena, o julgamento presencial, o lançamento do livro sobre os 34 anos do evento, a criação do bosque e a homenagem aos ex-presidentes do Festival.
A comissão organizadora ainda não fechou o balanço financeiro do encontro, mas, de acordo com Alexandre, a previsão é de que seja "muito bom" devido à grande taxa de adesão dos patrocinadores. A edição-extra do evento está prevista para ser realizada em junho de 2010, em Cancun, no México. Porém, ainda não há confirmação. O Festival Mundial de Publicidade de Gramado reuniu cerca de seis mil pessoas e para a próxima edição - já tem data definida: 7, 8 e 9 de junho de 2011.
Assim como nas últimas edições, em 2007 e 2005, Coletiva.net também esteve presente no Festival Mundial de Publicidade Gramado. Através de uma parceria com a CEEE e o Grupo Record Rio Grande do Sul, o portal cobriu o evento em tempo real. Ao longo de três dias, foram publicadas 41 matérias que destacaram as principais palestras, painéis e bastidores. Para ler o que foi publicado, clique aqui.

Comentários