Campanha sobre diversidade sexual gera polêmica

Agência de mídia exterior veta busdoor de campanha para o Gapa e Nuances

A Catarse - Coletivo de Comunicação criou para o Gapa/RS (Grupo de Apoio à Prevenção da Aids/RS) e o Nuances a campanha ""Meta seu Desejo na Realidade: abra-se à diversidade sexual"". Dentro do projeto ""Prazer também tem Preço"", desenvolvido desde outubro de 2004, a ação tem quatro peças que misturam fotografias e desenhos, veiculadas através de outdoors, busdoors, adesivos e cartazes.   


A campanha já gerou polêmica antes mesmo de ir para a rua. Alguns layouts de peças para busdoor foram vetados pela empresa LZ Bus, responsável pela veiculação da publicidade na parte traseira dos ônibus da ATP (Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre). A explicação é de que seriam "agressivos". O Gapa e o Nuances não concordam com a posição da empresa e já estão tomando as medidas judiciais cabíveis para a veiculação imediata das peças publicitárias originais.


A LZ disse que vai submeter as peças à Promotoria da Infância e da Juventude e se forem aprovadas, colocará a campanha nas ruas sem problemas. Independentemente disso, os dois grupos elegeram junho como o Mês da Diversidade Sexual.

Imagem

Comentários