Leudo Costa quer retomar direção da TV Urbana

Jornalista e advogado move um processo para voltar ao comando da emissora gaúcha

"Quero retomar o mais breve possível a direção da TV Urbana", disse o jornalista e advogado Leudo Costa, que esteve à frente da emissora entre 2007 e 2009. Atualmente, a empresa é dirigida por Airton Neves, um dos fundadores, a quem Leudo acusa de estar no cargo de forma ilegítima e de quem afirma ter comprado 54% das ações. O jornalista explicou ao Coletiva.net que essas cotas nunca foram transferidas para o nome dele, o que o levou a deixar a emissora e decidir pela ação judicial.
Otimista, Leudo já projeta alterações na emissora. Ele comprou um terreno para construir as novas instalações da TV, pois o atual prédio é fruto de um empréstimo que se encerra em junho do próximo ano. Na última semana, o jornalista esteve no Rio de Janeiro encaminhando a aquisição de equipamentos para a instalação da emissora. O projeto ainda conta com a parceria da Rede Brasil de Comunicação, de São Paulo, e com ela haverá o lançamento de duas rádios, na frequência AM e FM. Caso vença a causa na Justiça, Leudo revelou que a primeira mudança será no nome da empresa, que voltará a se chamar TV Cristal, nome fantasia do Sistema Cristal de Comunicação, que pertence a ele.
Procurado por Coletiva.net, Airton Neves afirmou que não quer falar sobre o assunto com a imprensa e que responderá às acusações na Justiça.

Comentários