Repórter do Correio embarca para estágio em jornal alemão

Fernanda Pugliero é uma das duas brasileiras selecionadas para o programa

Repórter do Correio do Povo desde janeiro de 2012, a jornalista Fernanda Kist Pugliero embarca nesta segunda-feira, 18, para realizar um estágio no jornal Die Tageszeitung, na Alemanha. A oportunidade integra o 'Internationale Journalisten Programme', programa destinado a jornalistas latino-americanos que trabalham em veículos de comunicação. Segundo dados do consulado alemão em Porto Alegre, somente no Rio Grande do Sul foram contabilizados 20 inscritos.
Fernanda está entre os seis jornalistas da América Latina que foram selecionados para a 16ª edição do programa, entre eles, duas brasileiras. "É uma excelente oportunidade para conhecer a mídia alemã e a realidade do país", avalia Fernanda. A inscrição foi realizada em agosto do ano passado e a jornalista passou por entrevista e uma triagem na Embaixada da Alemanha no Brasil. Repórter de Política do Correio, Fernanda deverá atuar nas editorias de Economia ou Ecologia (seções a serem definidas) no Die Tageszeitung, um dos seis impressos nacionais do país e com sede em Berlin.
Para realizar o estágio, que inicia no dia 4 de março, a jornalista ficará licenciada do periódico gaúcho pelo período de dois meses, tempo de duração do programa. Além disso, conta com o apoio do editor Luiz Augusto Kern e do diretor da redação, Telmo Flor, que vêm auxiliando Fernanda na elaboração de pautas predefinidas. "Pretendo encaminhar algumas pautas de Política, que é a editoria na qual trabalho no Correio do Povo, durante a participação no programa", adianta a repórter, que vem pesquisando informações sobre o impresso através de profissionais que atuam na empresa.
O programa oferece uma bolsa no valor de 3,6 mil euros para cobrir os custos do estágio. Prevê também palestras e encontros com lideranças alemãs, além de uma viagem com duração de uma semana por outras cidades do país. 
Imagem

Comentários