Mais para ler

O colunista Fraga reflete hoje sobre o que intitula de "Medidas desmedidas": "A vida passa e a gente a mede do jeito menos expressivo …

O colunista Fraga reflete hoje sobre o que intitula de "Medidas desmedidas": "A vida passa e a gente a mede do jeito menos expressivo que há: relógios e calendários podem ser insuficientes para determinar diferentes períodos,      fases e etapas de uma trajetória. Se se usar percepção nos atos e imaginação nos fatos, a cronometragem não precisa ser anual, mensal, semanal, diária ou horária". A partir daí, dá exemplos, como este: "Foi escritor durante um livro e meia dúzia de leitores". Ou este: "Fez carreira política ao longo de três mandatos municipais, dois estaduais e uma CPI". Vá lá na coluna do Fraga, onde tem mais lições e cartuns inéditos.
Notas, opiniões, registros publicitários compõem como sempre a Coluna do Nenê, que desta vez traz muitos materiais sobre crise. Começa com frases de notáveis sobre o assunto, como a de Robert Setubal, do Itaú Unibanco - "A questão não é ter problema, mas a forma de reagir a ele" - e continua com outras reflexões. Confira na coluna desta semana, publicada aqui.
O impasse e o debate a respeito da realização ou não do Criarp 2015 (Prêmio Criatividade ARP) motivou o publicitário Alexandre Assumpção a escrever um artigo sobre a questão. Sugere que o evento não tehha pompa nem ostentação, mas que seja realizado: "Não entendo o momento como ruim. E sim como um momento em que podemos relaxar e ser o que realmente somos. E como no Gauchão do futebol, vamos vibrar, comemorar, tocar flauta e, dois, três dias depois, voltar para a realidade de nossos campinhos e trabalhar duro". Confira, sob o título "O Gauchão da propaganda".
Coletiva.net republica hoje o perfil de Lauro Hagemann, publicado originalmente em 5 de setembro de 2008. É homenagem a um dos mais respeitados profissionais da Comunicação gaúcha, falecido no último dia 11.

Comentários