"Professor Imprensa" revela os cinco mais indicados da região Sul

Ação busca estimular alunos e ex-alunos a indicarem professores que tiveram importância em seu desenvolvimento acadêmico

O prêmio Professor Imprensa é um projeto que reconhece o trabalho realizado por docentes das áreas de Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Marketing, Relações Públicas e Rádio/TV através da indicação de alunos e ex-alunos. Entre agosto e setembro deste ano, o Portal Imprensa recebeu nomes de todo o País para a premiação. Os mais indicados foram  Fábian Chelkanoff Thier, da PUCRS; Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó);  Marques Leonam e Neka Machado, também da PUCRS; e Neusa Maria Bongiovanni Ribeiro, da Universidade Feevale.
Neusa, que é doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos, ressalta a importância e a dimensão do título conquistado. "Estou há 14 anos na Instituição, e o reconhecimento de maneira geral, seja de alunos ou ex-alunos, deixa-me extremamente feliz. Entendo que o papel de professora resume-se na troca de experiências, pois, além do conteúdo que é aplicado, sempre busco dialogar e mostrar o verdadeiro papel da sociedade", afirma.
O resultado do primeiro grupo, de 25 professores, apontado pelas indicações receberá um certificado digital de "Professor Imprensa". O segundo grupo, com os cinco nomes mais lembrados de cada região, será fonte para uma matéria especial da Revista Imprensa que será publicada em outubro - mês do professor. O conteúdo que será desenvolvido tem como propósito ilustrar métodos inovadores e práticas inovadoras que dão certo no ensino da comunicação no Brasil.

Comentários