Correio do Povo ganha homenagem na Assembleia

Em nome do Parlamento, presidente Edson Brum homenageou os 120 anos do jornal

Homenagem aos 120 anos do Correio do Povo | Crédito: Ricardo Giusti
Na tarde desta terça-feira, 6, os 120 anos do jornal Correio do Povo foram homenageados na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Edson Brum (PMDB), falou sobre a trajetória do jornal. "Nesses 120 anos, a instituição que tanto orgulha os gaúchos foi testemunha e protagonista de crises políticas e econômicas, mantendo sempre sua proposta inaugural de ser um jornal para todos, que preza a pluralidade de opiniões e o compromisso com a verdade dos fatos", ressaltou o parlamentar.
Da tribuna, o deputado leu para os presentes um fragmento do texto extraído do editorial da primeira edição, dando ênfase ao compromisso que o impresso teve para com a sociedade gaúcha desde o começo. "Daquela primeira edição até hoje, o Correio do Povo registrou todos os grandes acontecimentos de Porto Alegre, do Rio Grande, do Brasil e do mundo, com distanciamento crítico, posições firmes, mas sempre com ética profissional e responsabilidade", registrou o deputado.
Edson Brum também cumprimentou a direção do Grupo Record pela iniciativa em digitalizar o acervo impresso do Correio do Povo. No discurso, citou episódios históricos que tiveram a cobertura do periódico. "No Correio lemos sobre as duas grandes Guerras Mundiais, sobre a quebra da Bolsa de 1929, sobre a Revolução de Cuba, sobre a chegada do homem à Lua, sobre a queda do Muro de Berlim. Também lemos sobre o advento da Legalidade, sobre o Golpe Militar, sobre o Ato Institucional número 5, sobre a anistia e sobre as primeiras eleições diretas para presidente", lembrou.
Estiveram presentes na homenagem o presidente do Grupo Record RS Reinaldo Gilli, o vice-presidente e diretor executivo do Correio do Povo Cleber Nascimento Dias, o diretor de redação Telmo Flor, o diretor comercial João Müller, e o presidente da Associação Rio-Grandense de Imprensa, João Batista de Melo Filho.

Comentários