Escola de criativos Brother terá operação na Famecos

Parceria se inicia em novembro, com o curso Superschool Weekend

Superschool Brother
A Famecos firmou parceria com a argentina Brother, escola de criativos. Presente em Buenos Aires, Barcelona, Bogotá, Caracas, Montevidéu, Santiago, Santo Domingo, Lima, Cidade do Panamá, Los Angeles, Miami e São Paulo, a instituição irá montar uma operação na PUC, em Porto Alegre, para oferecer cursos de extensão na área da indústria criativa. Fundada em 2000, a Brother hoje é reconhecida como uma das escolas mais premiadas do mundo. As aulas serão ministradas por profissionais do mercado latino-americano e o primeiro curso será Superschool Weekend, com aulas em 13 e 14 de novembro. As inscrições serão abertas em breve.
Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Famecos, Cristiane Mafacioli esclarece que a Brother é uma escola de ideias, o que abrange muitas áreas. "Não é só para Publicidade e Propaganda. O processo criativo está em todas as dimensões", enfatiza. Para ela, a parceria vem para consagrar o ano de comemorações dos 50 anos do curso de Publicidade da faculdade. "E também para começar as comemorações dos 50 anos da Famecos", completa.
Há três anos, Vinicius Mano, professor na Famecos, viajou a Buenos Aires e participou do Superschool Weekend. "Você sai de lá com muita bagagem", garante. Ele conta que recebeu uma quantidade enorme de informações, a partir de um diálogo diferente e em um curto período de tempo. Para o docente, é uma ótima forma de "oxigenar o cérebro".
Cristiane diz que o conhecimento colaborativo está muito valorizado, por isso a universidade aposta em parcerias fortes. "Estamos reunindo nossas forças com a segunda maior escola de criativos do mundo a favor da economia criativa". Ela também afirma que é um estímulo para que todo o processo criativo aconteça, reunindo conhecimentos com quem sabe o que faz.

Comentários