Financiamento coletivo do Nonada começa hoje

Campanha visa a alcançar a sustentabilidade jornalística para fortalecer linha editorial independente do site

Divulgação
Começa hoje, 16, a campanha de financiamento coletivo lançada pelo site Nonada - Jornalismo Travessia. O objetivo é alcançar a sustentabilidade jornalística para fortalecer a linha editorial independente do site, além de aumentar o investimento em reportagens de mais fôlego.
Em 2016, o Nonada completa seis anos cobrindo a área cultural de Porto Alegre. O trabalho é baseado na colaboração e participação do público nas discussões editoriais do Coletivo e, para dar continuidade ao trabalho, a organização do site lançou a campanha de financiamento contínuo.
Serão três modelos de recompensa, todos a preços populares. No primeiro modelo, o valor de R$ 10 por mês, o contribuinte tem direito a participar do Conselho editorial do Coletivo, recebe os Zines publicados pelo Nonada, uma newsletter quinzenal com informações extras do que está no site e o direito a duas fotografias impressas do acervo.
No segundo modelo, por R$15, o participante tem direito a todas as recompensas anteriores e também ao Primeiro Curso de Jornalismo Alternativo do Nonada. As inscrições para essa modalidade já estão encerradas. Há também modalidade em que artistas, coletivos e organizações poderão contratar o trabalho do Coletivo. Opções de contribuição avulsa também estão disponíveis.

Comentários