Ação publicitária resgata história de casarão no Moinhos de Vento

Com o nome de Paço Santo Inácio, local será revitalizado e aberto à comunidade

Paço Santo Inácio | Reprodução
Um casarão histórico, construído no ano de 1939, está sendo restaurado pela Uma Incorporadora, no bairro Moinhos de Vento. O local será revitalizado e receberá o nome de Paço Santo Inácio. Aberto à comunidade, receberá um café bistrô, espaços para reuniões e um memorial com a história do bairro. Através do conceito "O antigo é vizinho do novo", a ideia é resgatar o seu conteúdo histórico, em respeito ao antigo, combinando a forma clássica de fazer propaganda em todo o processo.
Toda a comunicação do projeto está sendo desenvolvida pela Global, que se inspirou na história do casarão para criar e produzir a campanha publicitária. A campanha teve início com uma carta escrita a próprio punho e selada com cera quente, contendo um relato sobre a história da casa, seus moradores e sobre o futuro empreendimento que será construído junto a ela. A carta foi entregue à comunidade por um carteiro caracterizado à moda de 1930. Também foi realizada uma sessão fotográfica, registrando detalhes históricos do espaço e reconstruindo os ambientes que, futuramente, farão parte do projeto. Posteriormente, foi produzido um minidocumentário contando a história da casa e a forma pela qual a campanha foi concebida.
Esse material estará disponível na Internet e uma versão reduzida será veiculada nos cinemas do Shopping Moinhos. Além disso, serão encartados folders com a história da casa em jornais, além de anúncios em revistas especializadas e uma forte estratégia online. O lançamento será no próximo sábado, dia 30, às 17h, na rua Santo Inácio, 295.
Ficha Técnica:
Campanha: Paço Santo Inácio
Agência: Global
Cliente: Uma Incorporadora
Título: "O antigo é vizinho do novo"
Direção de Criação: Rafael Bohrer
Criação: Fernando Schlickmann, Josué Orsolin, Helder de Oliveira, Pedro Baldi
Direção de Atendimento: Letícia Peroni
Atendimento: Thais Menegat
Produção: João Paulo Rocha, Débora Roth e Roberto Simões
Mídia: Janaína Borges, Daiana Bellaver
Arte-finalistas: Cristiano Camboim, Mauro Corso
Revisor: Guilherme Panisson
Fotografia: Celso Chittolina
Tratamento de Imagem: Meca
Imagens 3D: Archimedia e Miagui
Produtora de Vídeo: Pitanga Filmes
Produtora de Som: Loop Reclame

Comentários