Jornalismo Científico é tema de debate em universidade

Repórter Reinaldo Lopes é o convidado do evento Imprensa e Ciência, promovido pela PUC

Crédito: Bruno Todeschini/PUCRS
O evento "Imprensa e Ciência - uma conversa aberta", promovido pela PUC na próxima terça-feira, 19, receberá o repórter, blogueiro e ex-editor de Ciência e Saúde do jornal Folha de S. Paulo, Reinaldo Lopes. O jornalista, que participará de um debate no Global Tecnopuc, trará sua experiência em noticiar ciência, tecnologia e inovação como colaborador de algumas publicações da área no País, entre elas Ciência Hoje, Scientific American Brasil, Superinteressante e Pesquisa Fapesp.
Para mediar o bate-papo, o debatedor será o professor da Faculdade de Biociências da PUC Eduardo Eizirik. Biólogo e doutor em Biologia pela University of Maryland at College Park (EUA), o professor tem experiência nas áreas de Genética Evolutiva, Genômica, Sistemática Filogenética, Ecologia Molecular e Genética da Conservação.
O evento, que se inicia às 17h, pretende gerar interação entre pesquisadores, empresários, comunicadores e demais interessados em divulgação científica. Durante a atividade, estarão expostos painéis com os eixos temáticos da pesquisa na Universidade, os indicadores da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento e haverá a exibição de vídeos do Catálogo de Pesquisas PUCRS 2016. Inscrições gratuitas podem ser feitas neste link.

Comentários