Veículos e profissionais da RBS se destacam no Top of Mind 2016

Vencedores foram revelados em café da manhã com representantes da imprensa

Revelação dos vencedores do Top of Mind 2016 | Coletiva/Divulgação
Em café da manhã que reuniu quase 40 profissionais da imprensa, na Sogipa, o Grupo Amanhã revelou na manhã desta terça-feira, 24, os resultados da 26ª pesquisa Top of Mind RS, realizada em parceria com a Segmento Pesquisas. Pelo 12º ano consecutivo, a Gerdau é a Marca do Rio Grande, e a segunda posição, que pertencia à Tramontina, passou a ser ocupada pela GM. O Grupo RBS, que em 2014 havia ocupado a terceira posição no ranking, nesta edição caiu para sétima. A empresa de comunicação se destacou como aquela que mais investe em cultura e a empresa que os gaúchos gostariam de trabalhar. Além disso, seus veículos e profissionais foram os mais lembrados em nove das 13 categorias no segmento Comunicação. O detalhamento da pesquisa está publicado no site da Revista Amanhã.
O jornalista Paulo Sant"Ana, embora esteja afastado das atividades há mais de ano, foi o primeiro colocado na categoria Colunista de Jornal. Também conquistaram a primeira posição em suas respectivas categorias os comunicadores Cristina Ranzolin, em TV, e Sérgio Zambiasi, em rádio; a TV por assinatura SKY; o programa Jornal do Almoço; a RBS TV; o jornal Zero Hora; o blog do Pretinho Básico; o Google; as rádios Gaúcha, de notícias; e Atlântida, de música; e o locutor esportivo Pedro Ernesto Denardin.
Realizado há 26 anos, o Top of Mind se tornou referência para profissionais de branding, marketing e comunicação no Estado. A pesquisa se baseia em entrevistas que ocorrem em municípios de sete mesorregiões do Estado, com diferentes perfis da população gaúcha. Neste ano, foram realizadas 1,2 mil entrevistas, sendo 600 delas em Porto Alegre. Na abordagem, os pesquisadores da Segmento registram o primeiro nome que o entrevistado menciona para cada categoria de produto ou serviço, reforçando a ideia de lembrança espontânea, como frisa o diretor da empresa de pesquisa, Ramiro Freire.
O jantar de premiação do Top of Mind está marcado para a terça-feira, 31, às 19h, no Salão de Festas da Sogipa. Na noite festiva, serão agraciados os representantes das marcas mais lembradas. Além dos vencedores, o evento contará com a presença de líderes empresariais e políticos, e profissionais de marketing e comunicação do Rio Grande do Sul. Para adquirir ingressos avulsos ou mesas para o evento, é preciso entrar em contato pelo telefone (51) 3230.3519 ou pelo e-mail [email protected]. Jornalistas e fotógrafos de veículos interessados em cobrir o evento devem fazer o credenciamento pelo e-mail [email protected].

Comentários