Diagnóstico de Paulo Sant"Ana é de Demência Vascular

Apesar do quadro delicado, esposa garante que ele canta, conversa, xinga e recita poemas

Paulo Sant?Ana | Reprodução
Há um ano afastado do Grupo RBS para tratar da saúde, Paulo Sant"Ana tem como diagnóstico Demência Vascular, conforme informou a esposa Inajara Silva ao Coletiva.net. Em seu perfil no Facebook, a filha do primeiro casamento, Fernanda Sant"Ana, afirmou nesta semana que o quadro do comunicador seria de Alzheimer. "O que ela divulgou não tem fundamento. Por ser uma pessoa pública, sempre nos preocupamos em preservar a imagem dele e dar a informação correta a quem o procura", explicou a companheira.
Segundo Ana Paula Sant"Ana, filha do casal e estudante de Psicologia, que também conversou com a reportagem, o diagnóstico representa o envelhecimento das artérias e causa pequenos AVCs (Acidente Vascular Cerebral), mas que não sente quando acontece. "Ele está tendo todo o suporte que precisa, mas não há necessidade de internação. Continua em casa, com cuidados de enfermeiros e equipamentos próprios de hospital", disse Ana Paula. Aos 77 anos, Paulo Sant"Ana está assistido por um neurologista e tem sessões diárias de fisioterapia.
Inajara explicou também que, devido ao tempo em que está resguardado, perdeu peso e tem dificuldades de locomoção, mas está lúcido, conversa, se emociona, canta e recita poemas até hoje. "A gente brinca que, se ele ainda xinga as pessoas na volta, é porque é exatamente a mesma pessoa que sempre foi", ponderou a esposa, completando que não há previsão de cura ou recuperação, mas que não é uma possibilidade descartada pelo médico.
Leia também:
Em casa, Paulo Sant"Ana recebe cuidados especiais

Comentários