Luciano Périco estreia como narrador da RBS TV

Primeira participação será na quarta-feira na partida entre Inter e Fortaleza, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil

Luciano Périco | Crédito: Félix Zucco
Luciano Périco foi oficialmente anunciado como novo narrador da RBS TV, nesta segunda-feira, 29, durante o Jornal do Almoço. Com estreia marcada para a próxima quarta-feira, 31, na partida entre Inter e Fortaleza, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil, Lucianinho, como é mais conhecido, assumiu o lugar de Paulo Brito, que assinou sua demissão do Grupo RBS nesta manhã.
Além de comandar os jogos de futebol, Périco estará à frente do quadro semanal "Central do Torcedor", no Globo Esporte, e se manterá nas transmissões de futebol da Gaúcha, onde começou a carreira. Além disso, permanecerá como âncora dos programas "Hoje nos Esportes", transmitido de segunda a sexta-feira, às 17h30, e "Show dos Esportes", também de segunda a sexta-feira, às 20h10.
Ao Coletiva.net, Lucianinho disse estar feliz com a nova etapa e desafio que está enfrentando. "Estou muito contente com a oportunidade de poder substituir Celestino Valenzuela e Paulo Brito, que são duas figuras importantíssimas no futebol", falou. O comunicador, que há 13 anos faz transmissão de jogos pela Gaúcha, completou dizendo que está ansioso para o jogo de quarta-feira: "Quero que chegue logo o dia".
Sobre assumir como apresentador de TV, ele falou que, "certamente, quando me chamaram para isso, levaram em conta todo o pacote, sabendo bem que eu sou na rádio. É uma sequência do meu trabalho", pontuou.
Recentemente, comandou narrações dos Jogos Olímpicos pela Gaúcha, entre elas a conquista do ouro pela seleção masculina de vôlei. "O Lucianinho é um grande comunicador e representa uma relação forte e afetiva com o torcedor gaúcho e com os clubes. Agora, ele vai levar a arquibancada para a cabine da RBS TV", destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luciano Périco entrou no Grupo RBS como estagiário da extinta radioescuta da Rádio Gaúcha, em 1998. Após alguns meses, assumiu a produção do Esporte. Em 2012, ao lado de Cleber Grabauska, passou a apresentar o "Show dos Esportes", substituindo Pedro Ernesto. E, em 2014, assumiu o "Hoje nos Esportes". Em maio deste ano, participou do projeto multiplataforma "Te mexe, Gigante", com o objetivo de ter uma rotina mais saudável.

Comentários