Versão da hora

Fetter pediu a morte de colegas; André Machado se indignou

Alexandre Fetter, da Rádio Atlântida, e André Machado, da Band News | Divulgação
"Chega de Violência! Inclusive da mídia." Este foi um dos desabafos do jornalista André Machado, da Band News, ao reagir à manifestação do comunicador Alexandre Fetter que, no programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida, defendeu que colegas de Comunicação que criticam a Brigada Militar e a Polícia Civil "sejam as próximas vítimas [da violência urbana], que sejam eles a sangrar e deixar suas famílias enterradas".
Em seu perfil no Facebook, o jornalista da Rede Band questiona o colega de profissão, do Grupo RBS: "Sério Alexandre? Você quer mesmo que eu seja a próxima vítima? Que minha família chore? E isto porque desejo um mundo mais igual e com uma sociedade mais justa?". Durante o programa da Atlântida, o âncora se mostrou muito indignado com a postura de alguns jornalistas, afirmando ter mais do que vergonha, mas nojo destas pessoas: "Gente que eu adoraria citar o nome, colegas de profissão que trabalham ali no morro do lado, trabalham aqui, um pouquinho acima, mas não dá, infelizmente". Na ocasião, Fetter chegou a pedir, inclusive, para não continuar na atração do dia, pois não teria condições para tal.
A postura de ambos tem tomado as redes sociais desde o último final de semana, com diversas opiniões do público, que se divide em apoiar ou criticar um e outro.

Comentários