Coletiva.net tem novos proprietários

Vieira e Fuscaldo deixaram a sociedade, assumida por Márcia Christofoli, Gabriela Boesel e Iraguassu Farias

Novos sócios - Gabriela, Márcia e Farias | Divulgação
Dezessete anos após sua criação, a empresa editora deste portal Coletiva.net muda o quadro societário, com a saída de seus diretores e sócios-fundadores, José Antonio Vieira da Cunha e José Luiz Fuscaldo. Assumem o comando da empresa Coletiva Comunicação e Marketing as jornalistas Márcia Christofoli e Gabriela Boesel, com o apoio do empresário Iraguassu Farias. O projeto dos novos sócios consiste em manter a credibilidade e a qualidade do conteúdo oferecido pelo primeiro veículo online voltado à cobertura do mercado gaúcho da Comunicação e agregar à empresa projetos especiais voltados a públicos diversificados.
Os fundadores deixam a sociedade e, durante este ano, atuarão como curadores. "Foi difícil, mas necessário, deixarmos este filho criar asas", disse o jornalista Vieira. "De qualquer forma, nos honrou o convite dos novos donos para atuar na curadoria do projeto, e, por um lado, isso compensará o afastamento definitivo." Vieira e Fuscaldo seguem como sócios diretores da Moove Comunicação.
Para Márcia, que será responsável pelas áreas de gestão e novos negócios, o desafio é implementar novidades sem perder a essência do Jornalismo proposto há tanto tempo. Na visão de Gabriela, que passa a responder pelo conteúdo, o momento de mudanças exige dedicação e comprometimento, "e isso não falta à nova equipe". De acordo com Farias, que comandará as áreas comercial e de relacionamento, o trio compreende a responsabilidade e buscará inovações que acompanhem as transformações do mercado.
Márcia é jornalista pelo IPA e pós-graduada em Comunicação Empresarial pela Uniritter. Atua no portal há sete anos, sendo três como parceira em projetos especiais, tempo em que trabalhou com mídias sociais, assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Gabriela, que integra a equipe há um ano, é formada em Jornalismo pela Unisinos - com parte da graduação realizada na Espanha - e acumula passagens pela emissora acadêmica, Fish TV, Revista Decor e assessoria de imprensa do Aeroporto Internacional Salgado Filho.
Farias iniciou carreira na Comunicação como gerente de Marketing do extinto Banco Meridional, exercendo a mesma função no Curtume Vacchi e no Grupo Strassburger. Após passagens pelos setores de Saúde e Turismo, retornou ao mercado no ramo de Comunicação Visual, com o qual trabalha há cerca de 15 anos.

Comentários