Exibição de adaptações marca aniversário de Erico Verissimo

Evento também celebra 14 anos da fundação do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo

Centro Cultural Ceee Erico Verissimo | Reprodução
No sábado, 17, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo comemora os 14 anos de sua fundação, dia em que também é celebrado o aniversário de 111 anos do autor que empresta seu nome ao espaço. Para marcar a data, o estabelecimento exibirá a mais recente adaptação da obra de Erico, a animação infantil brasileira "As Aventuras do Avião Vermelho", a partir das 15h. Também será exibido o primeiro filme realizado a partir da obra do escritor gaúcho, o argentino "Mirad Los Lirios Del Campo" (1947), que foi especialmente traduzido e legendado para a ocasião.
Após a exibição dos filmes, será realizada uma roda de conversa, às 19h, com os diretores José Maia e Frederico Pinto, de "As aventuras do Avião Vermelho", que falarão sobre os desafios da adaptação. Eles dividirão o palco com a professora e doutora em Teoria Literária Márcia Ivana de Lima e Silva e com o professor de Literatura Brasileira da Ufrgs, Sergius Gonzaga.
No debate, os professores contextualizarão o romance "Olhai os Lírios do Campo" ao lado de Márcio Soares dos Santos, pesquisador que doou para o acervo do Centro Cultural a obra cinematográfica, resgatada em uma loja de filmes clássicos argentinos, no centro de Buenos Aires.

Comentários