Mais para ler

Leia as colunas de José Antônio Moraes e Flavio Paiva, e um artigo a respeito de marketing industrial

O retorno de Fernando Pessoa marca a coluna de hoje de José Antonio Moraes. Em seu espaço semanal, traz fragmentos de histórias que envolvem o escritor. "Assim, o jogo de palavras de Fernando Pessoa, embora criativo e original, dava margem a uma sugestão de vício, que dificilmente um publicitário português teria coragem de propor, considerando o ambiente político da época", registra.
Em "Dos balanços de fim de ano", nosso colunista Flavio Paiva traz uma reflexão sobre os hábitos e costumes desse período de encerramento, que podem variar de família para família. "Faça uma anterior introspecção e examine-se, veja o quanto progrediu (ou regrediu e está disposto a melhorar efetivamente), pense sobre as possibilidades que se abrem na virada do ano (entendo que as possibilidades sempre se abrem ao nascer de cada dia, quanto mais quando teremos 365 nasceres de sol pela frente), acarinhe dentro de você os que se foram, pois isto não tem jeito, perdoe-se, acarinhe-se e abra o peito para a vida", recomenda.
No artigo de hoje, o administrador Luis Christofoli faz uma reflexão sobre aspectos que englobam o Marketing Industrial. Conforme o articulista, a função desta ferramenta não é vender bens de consumo, mas produtos usados no ciclo intermediário da produção, como equipamentos, matérias-primas ou serviços. "Diferentemente do Marketing de consumo, onde aspectos sensoriais e emocionais interferem diretamente na decisão de compra, produtos industriais são adquiridos de formas racional e planejada, pois, obrigatoriamente, tem de estar alinhados à relação custo e benefício de forma mensurada e calculada", caracteriza.

Comentários