"Não se pode perder o gosto por aprender", defende Mauro Dorfman

Publicitário é entrevistado desta semana da série Filhos da Famecos

Mauro Dorfamann | Celso Chitolina
O entrevistado da vez do Filhos da Famecos é o sócio-fundador e presidente do Sistema Dez, Mauro Dorfman. Na reportagem, ele defendeu que não se pode perder o gosto por aprender e que a mudança não para nunca. "É melhor ter amor por ela. Somos generalistas, multifacetados, enciclopédicos", falou. O publicitário acrescentou que os estudantes de Comunicação necessitam estar conectados consigo mesmos e atentos às oportunidades para ingressar no mercado.
Publicitário renomado, contou também que a primeira opção no vestibular foi Arquitetura e Urbanismo, porém o curso de Publicidade e Propaganda lhe conquistou. "Foram quatro semestres que me deram uma boa base de forma e expressão gráfica. Mas quando as matérias de cálculo e projeto começaram a dominar o currículo, achei que poderia ser mais feliz na Publicidade", comentou. Segundo ele, parte disso se deve à atração por quadrinhos e ao interesse, desde cedo, pelas áreas de Cinema, Música e Artes.
Ao longo de sua carreira, Dorfman atuou como designer, diretor de Arte e Criação e gestor na Dez. Nesse período, teve a chance de ser reconhecido com os prêmios de Profissionais do Ano, da Rede Globo; Agência do Ano, no Prêmio Colunistas RS; Agência do Ano, Diretor de Arte e Diretor de Criação do Ano, no Salão da Propaganda, da ARP; e Melhor Agência, no Festival Brasileiro de Propaganda da Associação Brasileira de Propaganda (ABP).
À frente da Dez, Mauro afirmou que se sente muito alegre e realizado por ter ajudado a desenvolver grandes marcas e equipes, bem como pela construção de relações com seus sócios antigos e atuais. "Pela Dez passaram pessoas incríveis que ajudamos a se tornar profissionais bem-sucedidos e inspiradores. Já são 30 anos de carreira e juro que me sinto um aprendiz todos os dias", finalizou.

Comentários