Para reestruturar equipe, Record TV desliga cinco profissionais

Quatro repórteres e uma produtora deixaram a emissora nesta semana

Cinco profissionais da Record TV, entre eles quatro repórteres e uma produtora, foram desligados nesta semana. A justificativa, conforme o presidente-executivo da empresa, Reinaldo Gilli, é uma reestruturação na equipe com foco em projetos para 2017.
Em entrevista ao Coletiva.net, Gilli explicou que as movimentações na equipe estão previstas desde a chegada do diretor de Jornalismo Rodrigo Falcão, que assumiu na emissora em julho de 2016, e garantiu que não há enxugamento no quadro de funcionários, e sim, uma substituição de pessoal. "É uma movimentação normal, natural. São trocas pontuais previstas por Falcão que está com novos projetos para este ano", informou.
Entre os profissionais desligados está o repórter Luiz Antonio Barbará, que se envolveu no episódio em que ele e a equipe de reportagem foram ameaçados durante o exercício da profissão. Frederico Silva Vilhar também integra o time dos colaboradores que foram desligados. Ele protagonizou o vídeo publicado em outubro, quando a equipe da Record TV paralisou as atividades e reivindicou melhores condições de trabalho. Outros três funcionários que aparecem na gravação também foram demitidos.
Apesar de serem os mesmos que aparecem no vídeo, Gilli assegurou ao portal que os desligamentos não têm relação com o episódio. "Foi uma coincidência. Se fosse por causa daquela situação, não teríamos esperado tanto tempo para essas mudanças", afirmou.

Comentários