Universidade promove evento dedicado à música e à indústria musical

Semana Sigmund Records será realizada pela gravadora experimental da Unisinos nos dias 17, 18 e 19

A gravadora experimental da Unisinos Sigmund Records promoverá, entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro, a 6ª Semana Sigmund Records, dedicada à música e à indústria musical. Workshops e palestras sobre o tema serão oferecidos durante os três dias, a fim de promover uma discussão acerca do assunto, entre profissionais da área e interessados. O evento será realizado em três diferentes lugares de Porto Alegre: Unisinos Ciee (Dom Pedro II, 861 - São João), Audio Porto (Câncio Gomes, 609 - Floresta) e Espaço 512 (João Alfredo, 512 - Cidade Baixa).
Uma das organizadoras da Semana, Adriana Vargas explica que um dos painéis será "Fotografia na música", ministrado por Raul Krebs, Fernanda Chemale, Marcelo Nunes e Jean Pierre. Adriana é formada pela Unisinos em Produção Fonográfica, e trabalha ao lado de Charles Di Pinto, idealizador da Sigmund Records. Também são destaques da programação discussões sobre elaboração de projetos e noções básicas para estúdio caseiro, temas que serão abordados por Marcos Abreu. Vini Tonello e Tiago Abrahao falarão sobre produção musical.
As atividades realizadas na Unisinos Ciee serão abertas ao público, mediante disponibilidade da sala. Já a programação da Audio Porto é voltada somente para alunos e egressos da instituição de ensino, com disponibilidade de 20 vagas.
Após todas as atividades concluídas, no dia 19, será realizado um happy hour aberto ao público no Espaço 512, embalado pela banda Império da Lã. Os interessados em participar deverão comprar ingresso antecipado ou pagar entrada no local. Todas as atividades necessitam de inscrição prévia. O formulário de inscrição será disponibilizado em breve, conforme Adriana.
A gravadora experimental da Unisinos Sigmund Records tem o objetivo de disponibilizar para os alunos uma iniciação no mercado de trabalho.
Fique por dentro da programação completa do evento:
17 de janeiro
9h - 12h - "Bate papo: Rumos da Música" (a confirmar).
9h - 12h - "Fotografia na música", com Raul Krebs, Fernanda Chemale, Marcelo Nunes e Jean Pierre.
14h - 15h - Estúdio Tour Audio Porto.
15h - 18h - "Panoramas sobre acústica e qualidade sonora", com Rafael Hauck.
18 de janeiro
9h - 12h - "Bate papo: Dificuldades e facilidades na inserção ao mercado de trabalho", com egressos do curso de Produção Fonográfica da Unisinos.
14h - 16h - "Projetos e noções básicas para Home Studios", com Marcos Abreu.
16h - 19h - Workshop (a confirmar)
19 de janeiro
9h30 - 12h - "Bate Papo: Experiências e vivências no mercado de rádio", com Marília Feix, Kátia Suman, Mauro Borba, entre outros convidados.
14h - 17h - Workshop (a confirmar)
17h - 19h - "Bate papo: Produtores Musicais", com Vini Tonello, Tiago Abrahao, entre outros convidados.
19h - Happy Hour Sigmund, com apresentação da banda Império da Lã. Será no Espaço 512 (dose dupla de chopp e isenção de entrada para participantes da Semana Sigmund / show às 22h).

Comentários