Versão da hora

Jornais O Globo e Extra unem redações e mais de 30 profissionais foram demitidos

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira, 19, a unificação das redações dos jornais O Globo e Extra. Como resultado, mais de 30 profissionais das editorias de Bairros, Cultura, Economia, Esportes e Saúde, da Diagramação e Secretaria foram desligados da empresa. A mudança passa a valer a partir de 1º de fevereiro.
Ao Portal Comunique-se, o diretor de Redação de O Globo, Ascânio Seleme, explicou que as demissões não possuem ligação com o cenário de instabilidade financeira do Brasil nem pela redução de custos. "Percebemos que tínhamos alguns quadros "dobrados" e áreas comuns nos dois jornais e fizemos ajustes", disse.
Com a integração, o diretor afirmou que o conteúdo de Extra e O Globo terá cada vez mais um viés além do meio impresso. "Estamos preparando um novo jornal com foco total no digital, principalmente para dispositivos móveis", afirma o executivo.
Em setembro de 2016, o Grupo Globo assumiu 100% da administração do jornal Valor Econômico, que antes era dividida com o Grupo Folha. A decisão foi divulgada em nota pelas organizações.

Comentários