Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Comunicação Jornais crescem em circulação ao unir impresso e digital

Jornais crescem em circulação ao unir impresso e digital

Instituto Verificador de Comunicação analisou o desempenho de 10 veículos ao longo de 2016
Compartilhar
,

ivc-logo-horizontal

O ranking de circulação de jornais, divulgado pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC), constatou crescimento de cinco jornais, na tiragem impressa junto com a digital. A comparação foi feita referente a 10 veículos gaúchos que assinam o instituto entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016, sendo que dois deles não possuem edição digital auditada.

O maior crescimento coube ao semanário ABC Domingo, do Grupo Sinos, com 30,01%, enquanto a maior queda ficou com o Diário de Santa Maria, com 17,57%. Os jornais NH, VS e Diário de Canoas, todos do Grupo Sinos, registraram números positivos, crescendo, respectivamente, 27,25%, 19,40% e 4,94%. Outro jornal que cresceu foi Zero Hora, do Grupo RBS, que aumentou em 2,23% sua circulação.

Dos que registraram queda, estão o Pioneiro, também da RBS, que caiu em 16,87% sua circulação, e o Correio do Povo registrou queda de 12,59%. Os impressos Diário Gaúcho (-16,38%) e Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul (-2,39%), não apresentam edição digital auditada pelo IVC.

A mesma organização também divulgou que a circulação de todos os jornais impressos auditados caiu no mesmo
período.

IVC

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.