Mais para ler

Para entrar no ritmo de Carnaval: as colunas de Nenê Zimmermann e Grazielle Araújo, e um artigo sobre vídeo na era dos smartphones

Em sua coluna desta sexta-feira, 24, o publicitário Nenê Zimmermann traz, hoje, o perfil do administrador e pós-graduado em Marketing Fernando Curi. Ele aproveita a véspera de Carnaval para dar sua opinião a respeito da presença das marcas nesse período do ano. "Todas as empresas querem estar presentes nas grandes propagandas "carnavalescas" de início de ano, o que até parece uma boa ideia no começo, mas o empreendimento pode se tornar um gasto desnecessário para o negócio", observa. Também dá espaço ao artigo do diretor-presidente do G5, João Satt, publicado em Zero Hora; e à demissão de Nelson Ferrão, do Grupo Sinos.
A jornalista Grazielle Araújo escreve na sua coluna de hoje sobre oportunidades de negócios. A pauta do texto surgiu, segundo ela mesma explica, a partir da ida a um boteco na Cidade Baixa, em Porto Alegre, para comprar um chiclete e curtir o Carnaval no último final de semana. "Um calor senegalês em Porto Alegre, um boteco no meio do frevo e um item que todos precisam. Sem contar os frequentadores do bar, que sem ar condicionado e muitos goles de bebida, também resultam em suor", registra, animada com a constatação.
No artigo de hoje, o publicitário Felipe Vanni disserta a respeito da presença do vídeo na era dos smartphones, do dinamismo e do consumo constante de informação. "Justamente por isso o smartphone mudou tanto o cenário mundial da produção de conteúdo para comunicação. Ver vídeos no celular, com acesso rápido, fácil e confortável, tomaram de assalto outros meios de comunicação. Não era preciso fazer nada mais elaborado do que tirar o celular do bolso para consumir informação", explica.

Comentários