Rede social facilita comunicação entre pais e instituições de ensino

Plataforma Schoolastic permite acompanhem os alunos de perto e compartilhem informações com os pais

Criada por um grupo formado de profissionais da área da tecnologia da informação e desenvolvida pela YouMobi Tecnologia, a Schoolastic é uma rede social de engajamento familiar na escola, que permite que professores e coordenadores pedagógicos tenham mais conhecimento sobre os alunos, e compartilhem informações com os pais.
A plataforma facilita o acesso de indicadores das competências socioemocionais e inteligências múltiplas, a partir do mapeamento das preferências cerebrais de cada estudante. Este conhecimento irá conferir subsídios para explorarem pedagógica e socialmente os motivadores e percursos cerebrais da preferência de cada aluno, além de auxiliá-los no desenvolvimento de características de menor desenvoltura em cada um.
Tais indicadores podem ser compartilhados com os pais dos alunos, através de aplicativo móvel nas plataformas iOS e Android, tablets e smartphones, com o objetivo de ajudá-los a compreenderem e adaptarem-se aos perfis de seus filhos. O mapeamento destas informações, conforme os organizadores da ferramenta, pode, em longo prazo, ajudar na identificação de áreas de estudo e profissões adequadas a cada perfil.
Já utilizado em 23 escolas de São Paulo com cerca de 12 mil alunos atendidos, o Schoolastic gerencia todo ciclo de informações, que devem ser registradas e controladas pelas instituições de ensino, chegando até pais e responsáveis. O desenvolvimento da ferramenta contou com o apoio da IBM, através do programa mundial IBM Global Partner, que forneceu serviços da Softlayer, plataformas sobre as quais roda a Schoolastic.

Comentários