Jornal do Almoço comemora 45 anos com festa no estúdio

Aniversário do telejornal contou com presença de telespectadores

Comemoração na redação | Crédito: Gabriela Haas
O Jornal do Almoço celebrou 45 anos nesta segunda-feira, 6, com festa no estúdio e na redação. Durante o telejornal, a apresentadora Cristina Ranzolin comandou as comemorações, que contaram com a presença de telespectadores convidados e matérias especiais. As celebrações continuaram na redação, com os colaboradores que fazem parte do JA.
Cristina apresentou o JA direto do Centro de Porto Alegre e conversou com o público, que felicitou o programa por seu aniversário. Também participaram da edição especial alguns telespectadores que costumam interagir com as redes sociais da RBS TV para contar sua relação com o jornalístico da RBS TV. Ao fim do programa, toda a equipe do jornal cantou parabéns em frente às câmeras.
No JA desde 1996, Cristina é a apresentadora que está há mais tempo à frente do telejornal. "É com muito orgulho que comemoro estes 45 anos, mas também com uma responsabilidade imensa, porque, quando olhamos para trás e vemos tudo que esse programa já representou para o Rio Grande do Sul, percebemos que temos muito o que fazer, muito o que batalhar para que cada dia seja melhor. Que continuemos nos reiventando e atendendo toda a expectativa do nosso telespectador", celebrou.
No começo da tarde, os colaboradores da RBS TV cantaram parabéns com um bolo personalizado. Conforme a assessoria de imprensa do Grupo RBS, a hashtag #JA45anos ficou em primeiro lugar entre o trending topics nacional do Twitter, neste momento. Nas redes sociais, os internautas foram convidados para enviar fotos e vídeos assistindo ao Jornal do Almoço, material que será exibido durante a semana no programa, que já está no ar desde 1972.
De acordo com o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas, o JA é a "praça pública, onde os gaúchos se reúnem e discutem seus problemas, as soluções, a gente vê os bons exemplos, as pessoas que nos orgulham e as coisas que podemos melhorar", exemplificou. Para ele, o futuro do telejornal é continuar conectado. "É um programa extremamente humano, atento à evolução dos hábitos e da cultura geral do Rio Grande do Sul", pontuou.

Comentários