Parceria entre TVE e TV Cultura amplia troca de programas entre emissoras

Presidente da Fundação Piratini se reuniu com gerente de Captação e Patrocínios da TV paulista

A fim de encontrar um novo modelo de TV pública para o Rio Grande do Sul, o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Jr., reuniu-se com o gerente de Captação e Patrocínios da TV Cultura, Fábio Borba, em São Paulo na última semana. Na missão, foi acordada a possibilidade de implantar o sinal digital para assinantes de todo o Estado e ampliar a troca de programas entre as emissoras.
A partir da negociação, o programa "Nação" e a série exclusiva " EcoDesafio", realizada em parceria com a Casa de Criação, serão veiculados na emissora paulista. Além disso, matérias elaboradas pela equipe de Jornalismo e pelos programas "Estação Cultura" e "Radar" serão aproveitadas na programação da TV Cultura a partir de abril.
Em contrapartida, a TVE reafirmou o interesse em seguir exibindo a atração "Roda Vida", assim como a programação infantil da TV Cultura, os noticiários nacional e internacional e as matérias dos programas "Metrópolis" e "Manos e Minas". "Além da troca de conteúdo, tratamos do modelo jurídico-institucional da Fundação Padre Anchieta - que detém a TV Cultura -, que é muito diferente da nossa situação. Lá, os profissionais não têm estabilidade e é possível atrair talentos do mercado para os departamentos de Jornalismo, Marketing, Comercial e Técnico", relata Orestes.
Também na agenda, a reunião na sede da Rede Sky com diretora de Programação Márcia Cruz e com o diretor Adir de Souza Matos, foi a sinalizada a possibilidade de que 80 mil assinantes da operadora gaúcha possam receber o sinal digital da TVE. "O cliente deve solicitar a instalação do equipamento HD com sintonizador do sinal digital terrestre, sem custo extra", informa o presidente da Fundação Piratini. Hoje, cerca de 80 mil assinantes da Sky já recebem o sinal digital da TVE via terrestre.

Fábio Borba e Orestes de Andrade Jr. | Divulgação


Comentários