Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Academia Tecnopuc inaugura primeira etapa do Centro Tecnológico Audiovisual

Tecnopuc inaugura primeira etapa do Centro Tecnológico Audiovisual

Lançamento do Tecna está marcado para 27 de abril, em Viamão
Compartilhar
,

O Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), em Viamão, irá inaugurar a primeira etapa do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), que chega para ser referência na indústria criativa com evidência nas áreas de Audiovisual e Tecnologia. O lançamento, que está marcado para 27 de abril, contará com a presença de autoridades, colaboradores da instituição de ensino e demais convidados.

A fase atual do projeto abriga a produção e a pós-produção de conteúdos digitais criativos, cluster empresarial, centro de formação permanente e laboratórios de pesquisa. A infraestrutura será usufruída pelos estudantes da Famecos durante as atividades de aulas, pelos profissionais do mercado, além de alunos, professores e pesquisadores de outras universidades do Estado.

Atualmente, o Tecna possui um estúdio de cinema e TV, com paredes e piso com isolamento acústico, ar condicionado, grids modulares ajustáveis, sistema de elétrica cênica, área disponível para instalação de switch de vídeo e de áudio acopladas. Também é composto por setores de apoio com camarins, banheiros, figurino, e áreas de arte e de base de produção.

Prevista para o final deste ano, a segunda fase de implantação do Tecna terá um laboratório de animação e efeitos visuais, renderfarm para renderização de imagens e servidor de arquivos com back-up, estúdios de motion capture e de mixagem de som. Já para a terceira e última etapa, em 2018, está planejada a entrega de um estúdio de cinema e TV e áreas de apoio dedicadas à construção de cenários, desenvolvimento de figurinos, e de espaços para produção e alocação de acervo.

Coordenado pela professora do curso de Cinema da PUC Aleteia Selonk, o Tecna é um centro de referência para a indústria criativa, baseado na integração entre universidade, empresas e governo. Os pilares da instituição são atividades de fomento ao setor, atendimento ao mercado, pesquisa e formação. A iniciativa tem como parceiros a PUC, a Fundacine e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Empresários conhecem futuras instalações do Tecna

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.