Zero Hora promove exibição de documentário sobre Presídio Central

Gratuita para sócios do Clube do Assinante e convidados, sessão do filme será sucedida por debate com diretores

Presídio Central | Crédito: Sidney Brzuska
O jornal Zero Hora, do Grupo RBS, promoverá a exibição, em primeira mão, do documentário "Central", que retrata as condições do Presídio Central de Porto Alegre. A pré-estreia, que ocorrerá neste sábado, 25, integra o projeto CineClube ZH. A exibição do vídeo será sucedida por um debate com a diretora Tatiana Sager e o repórter de Segurança do Grupo RBS Renato Dorneles, que escreveu o livro ?Falange Gaúcha?, o qual inspirou o filme. A sessão, gratuita aos sócios do Clube do Assinante e convidados, ocorrerá às 10h15 no GNC Cinemas (rua Olavo Barreto Viana, 36), na Capital.
O documentário reúne depoimentos de apenados, policiais militares e visitantes. Também conta com análises de autoridades que abordam a realidade do presídio. O filme tem estreia marcada para a próxima quinta-feira, 30, em todos os cinemas do Brasil.
O CineClube ZH é promovido mensalmente pelo Clube do Assinante, cuja iniciativa é destinada aos assinantes dos jornais do Grupo RBS, e válido exclusivamente no GNC Cinemas, com curadoria do jornalista Roger Lerina.

Comentários