Diretor de Programática da Central Globo diz que pessoas têm medo da tecnologia

Páris Piedade Neto abriu programação do Alright Summit 2017


O diretor de Programática da Central Globo de Mídias Digitais, Páris Piedade Neto, foi o primeiro palestrante a subir no palco do Alright Summit 2017 na manhã desta sexta-feira, 28. O executivo defendeu, diante da plateia lotada no auditório do Complexo Cultural da Santa Casa, em Porto Alegre, que as pessoas têm muito medo da tecnologia, devido às demandas que advêm desse movimento. "A gente tem medo do novo, do desconhecido", evidenciou.
Páris também conceituou a mídia programática, que é quando um cliente contrata uma determinada quantidade de audiência digital em portais de segmento específico. Ainda, explicou as ações de combate às fraudes nesse cenário, que acontecem, segundo ele, pela falta de governança e não é um problema local, mas mundial.
Na sequência, o publicitário Domingos Secco Junior conduziu uma rodada de questionamentos ao executivo, juntamente do diretor-geral no Brasil da TradeLab, Éssio Floridi, e da diretora-geral da comScore no País, Luciana Burger. Também participou, por hangout, o country manager da Outbrain, Luiz Biagiotti. Entre os assuntos abordados, trataram do âmbito programático como uma revolução que deve ser observada e acompanhada.
Para Luciana, os profissionais necessitam estar atentos às consequências do processo, como a veiculação de materiais em sites de pornografia ou outro formato que não estejam alinhados às marcas. "É preciso saber para que público se está entregando a mídia e onde se está efetivando isso", reforçou. Floridi acrescentou que os anunciantes, em sua maioria, são passivos quando deveriam ser mais ativos e protagonistas no processo, pois "as ferramentas existem, o que falta é exigir isso das agências". Com foco nos publishers, Biagiotti destacou a preocupação de ter qualidade na entrega, respeitando as práticas do mercado, que deve ser a mesma com as métricas.

Comentários