Notícias de mercado da comunicação do RS.

Home Notícias Estúdio de Cinema e TV do Tecnopuc contará com estrutura tecnológica

Estúdio de Cinema e TV do Tecnopuc contará com estrutura tecnológica

Local será inaugurado em 27 de abril, junto com o Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul, em Viamão
Compartilhar
,

Aletéia Selonk, Júlio Ferst e produtor Esdras Rubin | Crédito: Reprodução/Diário de Viamão

O Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), que será inaugurado no próximo dia 27, no Parque Científico e Tecnológico da PUC (Tecnopuc), em Viamão, contará com um estúdio de cinema e TV equipado com estrutura tecnológica. Além de camarins, banheiros e espaços para figurinos, o local terá ainda laboratório de animação e efeitos visuais, renderfarm, servidor de arquivos com back-up e estúdios de motion capture e de mixagem.

Depois de inaugurado, o estúdio estará à disposição do mercado audiovisual para sediar produções de conteúdo e eventos. O espaço também será disponibilizado para as universidades de todo o Estado desenvolverem atividades acadêmicas.

Com um investimento total de R$ 27 milhões, o Tecna, coordenado pela professora da PUC Aletéia Selonk, foi desenvolvido com o objetivo de movimentar a indústria cultural do Estado e do País. Também está no projeto construir outro estúdio de cinema e TV para servir de apoio aos profissionais da área. Construir cenários, desenvolver figurinos e alocar acervo serão as propostas desse outro local.

Mais informações sobre o Tecna podem ser obtidas pelo e-mail tecna@pucrs.br e pelo telefone (51) 3320.3569.

Receba as novidades
no seu e-mail!

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das notícias e novidades.