Jornalista ensina a compor narrativa de não ficção

Cláudio Goldberg Rabin comandará "Oficina de Pautas: a construção da literatura dos fatos"

Cláudio Rabin / Reprodução
Cláudio Goldberg Rabin comandará "Oficina de Pautas: a construção da literatura dos fatos"O jornalista gaúcho Cláudio Goldberg Rabin, radicado em São Paulo, retornará a Porto Alegre para ensinar a estudantes e a profissionais de Jornalismo e demais áreas da Comunicação como compor uma narrativa de não ficção. A "Oficina de Pautas: a construção da literatura dos fatos" ocorrerá no dia 12 de abril, das 19h às 22h, no Espaço Metamorfose (avenida Getúlio Vargas, 1691).
No curso, Rabin ensinará os participantes a como escrever uma boa história. Entre os conteúdos que serão abordados, estão gêneros no Brasil e nos Estados Unidos, métodos de apuração e definição de pauta, técnicas narrativas, e aspectos éticos no Jornalismo.
A carreira do jornalista no Rio Grande do Sul se iniciou na redação de Zero Hora, do Grupo RBS, como repórter. Na capital paulista, Rabin trabalhou para a Folha de São Paulo e para a revista Veja. Atualmente, o profissional escreve para veículos como Piauí, BBC Brasil, Motherboard, Risca Faca e para o site norte-americano Mongabay.

Comentários