Fundador do Nonada comanda laboratório de Jornalismo Cultural

Rafael Gloria debaterá sobre aplicação do nicho jornalístico em julho na Fundação Ecarta

Rafael Gloria | Reprodução
"Jornalismo Cultural" é o tema do laboratório oferecido pela Fundação Ecarta (João Pessoa, 943 - Porto Alegre) em maratona de debates que discutirá papéis da profissão dentro do nicho de atuação. Serão expostos assuntos relacionados à questão da representatividade, métodos de apuração, entrevista e perfil jornalístico.
O circuito de atividades terá foco na prática, com exercícios para a construção da pauta de reportagem e resenhas críticas. As aulas acontecerão nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, das 10h às 12h, na sede da instituição. Ao fim do laboratório, serão disponibilizados certificados de participação.
A qualificação será ministrada pelo jornalista Rafael Gloria, formado na Ufrgs e especialista em Jornalismo Digital pela PUC. Ele também é mestrando em Comunicação pela Ufrgs e tem experiência nos jornais Correio do Povo, Jornal do Comércio e Metro. É editor-fundador do site Nonada - Jornalismo Travessia (www.nonada.com.br) e comandou programas nas rádios Ipanema, Estação Web e Mínima.fm.
Confira a programação:
8 de julho - "Explorando a diversidade do conceito de Cultura"
15 de julho - "Resenha x crítica: criando a partir do debate de ideias"
22 de julho - "A questão da entrevista e a importância do perfil jornalístico"
29 de julho - "Reportagem: a esquecida arte da apuração"

Comentários