Mais para ler

Márcia Martins escreve sobre as dificuldades vividas pelo Brasil e o Rio Grande do Sul, e no artigo de Marino Boeira uma análise de quatro publicitários

Na coluna de hoje, Márcia Martins relata a incredulidade do cenário que vive o País e o Estado. Ela diz estar insatisfeita com a sucessão de injustiças do dia a dia, principalmente no âmbito político. "Temer usou menos de 17 minutos na tarde de terça-feira (27), para um pronunciamento em que contesta as denúncias de Janot, diz que o grampo com Joesley é ilegal e que a PGR não tem provas, que é tudo uma ficção, baseada em ilações. Mas como, senhor golpista? É simples! Nunca antes na história deste País, um presidente foi denunciado pela PGR. Pois é este presidente que quer implementar as reformas trabalhista e previdenciária, com mudanças que penalizam os trabalhadores e retiram direitos duramente conquistados?"
No artigo do historiador e professor universitário Marino Boeira, algumas pinceladas sobre quatro publicitários famosos, buscando encontrar uma síntese de determinados tipos de comportamento dentro desta área de atuação. "Durante quase trinta anos trabalhei com publicidade, como criador em algumas das principais agências gaúchas e como professor em duas universidades. Raramente falo sobre essa época, até porque acho que foi uma escolha equivocada de vida profissional, mas hoje vou abrir uma exceção para tentar encontrar em quatro personagens que conheci nesse período, uma síntese de determinados tipos de comportamentos do mundo da propaganda. São eles: Luís Augusto Cama, Sérgio Gonzales, Roberto Pintaúde e Edgar Ferreti."

Comentários