Consultoras criam empresa de recolocação de profissionais no mercado

"Café com mentoria" é comandado pelas profissionais Maiara Trombini e Nathalia Bernardes

Maiara e Nathalia | Divulgação
As consultoras de Marketing Estratégico e de imagem e estilo Maiara Trombini e Nathalia Bernandes, respectivamente, criaram o "Café com mentoria", empresa que tem como intuito auxiliar a realocação de profissionais no mercado. Em atuação há dois meses, o serviço aborda temas como vestimenta, comportamento, perfil no Linkedin e Facebook, entre outros.
O projeto tem como públicos-alvo profissionais liberais ou que estão buscando recolocação de trabalho. Inicialmente, é feito diagnóstico e depois criado um plano de ação com a identificação de melhorias. "Desenvolvemos este projeto com o objetivo de identificarmos melhorias e ajudarmos estrategicamente profissionais na busca de negócios, com um custo acessível para todos", salienta Maiara. Ao portal Coletiva.net, ela disse que muitos profissionais não tomam o cuidado com canais de comunicação, como redes sociais, e acabam perdendo espaço. "Muitas vezes, as pessoas postam memes como "que droga, amanhã já é segunda!", e não se dão conta que em suas redes há colegas de trabalho ou, até mesmo, o próprio líder", completa.
São realizadas quatro horas presenciais com cada consultora, além da comunicação virtual que ocorre a qualquer momento do dia. As profissionais ainda pontuam alguns cuidados necessários para um melhor desempenho profissional, como pontualidade, higiene pessoal, perfume, tom de voz, expressão facial e postura. Ao todo, 15 dias de mentoria, de ambos os assuntos, contemplam o ciclo de planejamento de ação e orientação.
Informações pelos e-mails [email protected] e [email protected].

Comentários