Microfones da Gaúcha não contam mais com a voz de Wianey Carlet    

Comunicador deixa a empresa após 22 anos

Wianey Carlet | Reprodução
O comunicador Wianey Carlet não está mais no time da rádio Gaúcha. Ele deixa o Grupo RBS após 22 anos de casa, na qual participava dos programas Supersábado e Sala de Redação na emissora e assinava uma coluna diária em Zero Hora. De acordo com a empresa de mídia, o motivo do desligamento é porque Wianey "não está mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS".
A partir desta terça-feira, 1º de agosto, Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna em ZH. O programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo e o elenco do Sala de Redação não terá alterações.
No último sábado, 29, durante a apresentação do Supersábado, sem perceber que os microfones estavam ligados, Wianey expressou sua opinião sobre a morte do colunista Paulo Sant"Ana, que faleceu em 19 de julho. No áudio vazado, o comunicador disse que não sentiu a morte do ex-colega. "Ele era um baita filho da p***", disse segundos antes de perceber que havia falado ao vivo. Após, retratou-se explicando que era uma piada: "Quando me refiro dizendo filho da p*** é porque ele pegava muito no nosso pé".
Além da RBS, ele tem passagens pelas rádios Sideral, em Getúlio Vargas, Erechim, Difusora (atual Rádio Bandeirantes), Sucesso e Guaíba. A reportagem de Coletiva.net não conseguiu contato com Wianey até a publicação desta nota.

Comentários