Para idealizadores do BS Festival, projeto deixa legado para Porto Alegre

João Ramos e Wayner Bechelli assinaram evento, que buscou discutir a criatividade e a inovação em mais de 50 palestras

João Ramos e Wayner Bechelli | Reprodução
Os idealizadores do BS Festival, o relações-públicas João Ramos e o publicitário Wayner Bechelli, avaliaram a realização da primeira edição do projeto, que buscou debater a criatividade no último sábado, 20. Em entrevista ao Coletiva.net, a dupla destacou que o principal objetivo era deixar um legado para Porto Alegre e para os participantes, o que foi possível graças às 54 palestras, aos cinco workshops e às cinco atividades paralelas em diferentes espaços nas proximidades do Shopping Total.
João ressaltou a energia em cada um dos sete ambientes que receberam painéis e oficinas ao longo de todo dia. "A gente percebeu que as pessoas compraram a ideia do evento e entenderam o que queríamos com ele: demonstrar que a inovação é um ótimo caminho para mudar a realidade", comentou, satisfeito, ao portal. Os participantes puderam ouvir sobre a aplicação da temática em áreas distintas à tecnologia, como Educação e Gastronomia.
Wayner afirmou que o BS Festival também foi uma oportunidade para que o público experimentasse o bairro e a cidade de uma forma diferente. "Muitas vezes, passamos rapidamente de carro pelos lugares. A gente propiciou que as pessoas caminhassem, entrassem nestes espaços e conhecessem", explicou, salientando que sabem das falhas cometidas e que irão trabalhá-las para a próxima edição.
A equipe de Coletiva.net esteve no festival e, a partir de uma trilha escolhida, realizou a cobertura em tempo real dos painéis e dos bastidores da iniciativa. Produzidas pelas jornalistas Cinthia Dias, Karen Vidaleti e Márcia Christofoli, e pela assistente de redação Patrícia Barbosa, as matérias podem ser conferidas na seção Especiais, em www.coletiva.net/especiais.

Comentários