ABC 900 é a primeira afiliada da Jovem Pan AM no RS

Notícias nacionais e mundiais somam-se ao trabalho jornalístico regional da emissora

A partir desta quarta-feira, 4, a Rádio ABC 900 - veículo do Grupo Sinos de Novo Hamburgo - torna-se a primeira emissora gaúcha afiliada da Rádio Jovem Pan AM. Ao fazer parte do sistema Jovem Pan Sat, a rádio passa a trazer notícias nacionais e mundiais para somar-se ao trabalho jornalístico regional que tem realizado desde o início do ano passado. "A busca é pelo jornalismo total. Vamos manter o foco nas notícias de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sapiranga ou Campo Bom, mas traremos agora correspondentes de Paris, Brasília, São Paulo ou Nova York, através da Jovem Pan", destaca o diretor da emissora gaúcha, Rodrigo Giacomet.


A essência da programação da Rádio ABC será preservada, com a inserção de três programas em rede: Jornal da Manhã, das 6h às 7h30, de segunda a sábado; Jornal Hora da Verdade, das 18h às 19h, de segunda a sexta; e Jornal da Noite, das 23h30 à meia-noite, também de segunda a sexta. Além disso, rápidos noticiários irão ao ar às 10h, 11h, 15h, 16h e 17h: é o Ligação Brasil, com cerca de cinco minutos de duração. "Mesmo nos noticiários em rede, haverá participações ao vivo de nossos repórteres, com informações de trânsito, tempo e utilidade pública, especificamente para nosso público no Rio Grande do Sul", frisa Giacomet. A Fórmula 1 também terá atenção especial, com a transmissão ao vivo das provas, além de um programa semanal.


Segundo a ABC, a escolha pela Jovem Pan deu-se a partir da credibilidade que a emissora tem no jornalismo nacional, além da possibilidade de interação por parte da afiliada, conforme enfatiza Giacomet: "a marca Jovem Pan é inquestionável no rádio brasileiro e a forma de condução do sistema SAT nos pareceu muito interessante, preservando-se a identidade da afiliada, além de possibilitar que nossos repórteres gerem matérias que sejam reproduzidas por toda a rede". Na quinta-feira, o diretor da Rede Jovem Pan Sat, Calil Bassit, estará visitando a Rádio ABC 900, em Novo Hamburgo , junto à sede do Grupo Editorial Sinos.

Comentários