Abertas as inscrições para 6º Simpósio Nacional do Rádio

Edição deste ano é realizada em Brasília, para marcar os 25 anos da rádio Câmara

Evento é realizado a cada dois anos - Crédito: Reprodução

Estão abertas as inscrições para o 6º Simpósio Nacional do Rádio, que ocorrerá entre 27 a 29 de maio, no Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados em Brasília. A Capital Federal foi escolhida para receber a edição, pois o evento marcará os 25 anos da Rádio Câmara. O congresso ainda propõe um debate sobre o rádio público, incluindo conceitos, boas práticas e missões. O cadastro é gratuito e pode ser realizado no link.

O evento é realizado a cada dois anos pelo Grupo de Pesquisa (GP) em Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). O encontro é uma parceria com a Universidade de Brasília (Unb) e conta com o apoio da Rádio França Internacional, Rádio Câmara e o GP Rádio Mídia.

Para o vice-coordenador do GP Rádio e Mídia Sonora, Álvaro Bufarah Júnior, o Simpósio Nacional do Rádio é o principal evento do País dedicado inteiramente aos estudos radiofônicos. "Com edições bienais, o encontro pretende aproximar academia e mercado afinando a compreensão que temos dos desafios e avanços do meio", afirma.

Comentários